ESSE SERA MEU JANTAR POR 30 DIAS,MELANCIA OU ABACAXI
ESSE MEU ALMOÇOSOPA
E ESSE MEU CAFÉ DA MANHÃBOLACHAS COM CHÁ
1. Em vez de refrigerantes, que contém gases, fique com os sucos leves, chás e refrescos. Tudo sem açúcar, claro!


















| |
é meio difícil tirar fotos da gente mesmo ,mas já da para ter noção do estado em que me encontro.
mas isso logo vai mudar ,e todo mês vou postar fotos novas ,assim posso ir vendo a diferença ,devagar mas sempre!!!
O que são comedores compulsivos?
Os comedores compulsivos são caracterizados pelo vício em comer com frequentes episódios de ingestão incontrolada de comida, nos quais eles podem sentir-se frenéticos ou fora de controle. Comedores compulsivos podem comer mais rápido do que é normal, e continuar comendo bem depois do ponto de estarem inconfortavelmente cheios. Esses episódios de comer compulsivamente geralmente são seguidos de períodos de sentimento de culpa e depressão. Ao contrário de indivíduos com bulimia, comedores compulsivos não tentam compensar a alimentação descontrolada com comportamentos como jejuar, forçar o vômito ou utilizar laxantes. Comedores compulsivos tipicamente comem quando não estão com fome e gastam muito tempo devotados à comida. Quase sempre os comedores compulsivos sofrem de obesidade ou sobrepeso. Sem tratamento apropriado, comedores compulsivos podem sofrem sérios problemas médicos decorrentes de seu comportamento como colesterol alto, diabetes, doença cardíaca, hipertensão e depressão. Efeitos adicionais a longo prazo incluem problemas nos rins, artrite, deterioração óssea e enfarto.
Causas
Há elemento emocional significativo para levar uma pessoa ao estado de comedor compulsivo. Embora não saiba-se a causa exata, há razões prováveis. A maioria dos comedores compulsivos usa a comida como auto-medicação para emoções esmagadores como timidez e depressão. A maior parte tem pouca auto-estima, sentem-se culpados por não serem "bons os bastante" e são envergonhados pelo excesso de peso. Comedores compulsivos frequentemente também têm necessidade constante por amor e aprovação, a qual tentam compensar com a comida. A maioria dos comedores compulsivos nunca aprendeu maneiras eficientes de lidar com situação de estresse, ao invés disso transformou a comida numa forma de bloquear emoções dolorosas. Embora muitos comedores compulsivos tentem combater seu excesso de peso através de dietas, isso pode exacerbar a condição. Dietas podem ocasionar sensação de privação, a qual comedores compulsivos podem tentar bloquear comendo compulsivamente. A menos que as razões emocionais sejam resolvidas, comedores compulsivos frequentemente ficam presos num ciclo de dieta e alimentação compulsiva, o qual é acompanhado por sentimento de culpa, vergonha e depressão.
Tratamento para comedores compulsivos
O tratamento é feito através de aconselhamento e terapia. Aproximadamente 80% dos que procuram ajuda profissional ou melhoram completamente, ou têm redução significativa dos sintomas. Assim como outras desordens alimentares, como anorexia e bulimia, alimentação compulsiva é um problema sério que pode resultar em morte. Porém, esse problema pode ser superado com o tratamento apropriado, o qual pode incluir psicoterapia e aconselhamento médico e nutricional.



Pochê, cozido, mexido. O ovo é um alimento versátil, barato, nutritivo e, olha só, aliado da dieta. Essa ótima notícia foi confirmada por mais de um estudo de diferentes países. Um deles, feito na Wane State University, em Michigan (EUA), mostrou que enriquecer o caféda- manhã com o ovo deixa você com menos fome nas próximas refeições. Com isso, tende a consumir menos calorias até o fim do dia – e emagrece! Interessada? BOA FORMA vai ajudá-la a colocar esse alimento no cardápio de um jeito muito fácil e gostoso.
Por que funciona? “O ovo é fonte de proteína completa, ou seja, tem todos os aminoácidos essenciais – uma estrutura complexa, que exige uma digestão lenta. Daí seu poder de saciar mais rápido e evitar que a fome volte logo”, conta a nutricionista Viviane Voght, da Clínica Equilíbrio Alimentar, em Monte Negro (RS). Que parte comer: clara ou gema? As duas. Por ser rica em gorduras boas (monoinsaturada e ômega-3), a gema ajuda a manter os níveis de açúcar no sangue mais equilibrados, diminuindo os ataques de gula. Já a clara contém leucina, um aminoácido que aparece em quantidade importante na ovoalbumina, a proteína da clara. Por isso, evita a perda de massa magra. A leucina é um dos ingredientes do famoso suplemento nutricional BCAA (em inglês, abreviação de aminoácidos de cadeia ramificada). Ele é usado pelos esportistas antes e depois dos exercícios para reduzir a perda de massa magra. Essa substância também aparece na gema numa dose menor. Quer dizer que o ovo inteiro permite você emagrecer sem ficar flácida.
Ok, a pergunta que não quer calar: o ovo não aumenta o colesterol? As novas pesquisas reuniram provas para absolvê- lo da acusação de vilão do coração. “Ficou comprovado que não existe relação entre o colesterol presente no ovo, mais especificamente na gema, e o aumento das taxas de gordura nociva no organismo”, defende Viviane. Mas vá devagar. Segundo a nutricionista Maria Cecília Corsi, da Clínica Essencial Light, em São Paulo, um ovo por dia está de bom tamanho. Na dieta a seguir, Cecília sugere três maneiras diferentes de colocá- lo no café-da-manhã. Mas você pode até fritá-lo na frigideira antiaderente. Só não vale mergulhar o ovo no óleo!
as vitaminas da gema
Essa já foi a parte do ovo mais temida. Mas, assim que perdeu a fama de vilã, ganhou o status de funcional. “A gema tem vários antioxidantes (vitaminas A e E, zinco, ferro, selênio e vanádio), substâncias com o poder de combater o envelhecimento das células”, diz a nutricionista Viviane Voght, que há seis anos pesquisa os benefícios desse alimento. O ovo ainda carrega a colina, um nutriente que protege a memória.
1 ovo por dia, até 2 quilos a menos em uma semana
A gente sabe que, no Brasil, o ovo é mais consumido na hora do almoço. Mas vamos propor uma mudança, seguindo a orientação do estudo americano: inclua ovo todos os dias no café-da-manhã para controlar a sua fome desde cedo. Monte seu cardápio escolhendo uma opção de café-da-manhã, uma de lanche da manhã, uma de almoço, uma de lanche da tarde e uma de jantar. Você pode repetir as suas escolhas nos outros dias.